segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maratona de Patchwork - 2º Desafio: Variações do Nine Patch


Demorei pra fazer, mas fiz! Estava querendo fazer um mug-rug há um tempo, então decidi usar esse projeto e fazer um tapetinho pra minha caneca preferida. Eu usei a técnica Disappearing 4-patch.

Segue o link do Clubinho da Costura sobre esse 2º desafio.



Escolhi os tecidos, cortei 4 quadradinhos 8x8cm, costurei casando e passando  bem as costuras. Cortei o 4-patch formado e inverti as ordens, formando o Disappearing 4-patch. Costurei casando novamente as costuras, pra ficar bem certinho. Costurei esse projeto com um tecido de algodão cru, direito com direito. Deixei uma abertura para desvirar e fechei com pontos invisíveis. O tamanho final ficou 9x9cm.


3 comentários on "Maratona de Patchwork - 2º Desafio: Variações do Nine Patch"

Rosaria Casas on 29 de maio de 2013 23:20 disse...

Re, Obrigada por mandar aquele link, acho que ajudaremos muitas pessoas :)
Bj

Regiane on 30 de maio de 2013 00:35 disse...

Que bom! Acredita q até sonhei com esse acabamento pra fazer um porta-escova q estou querendo há tempos?! rsrs
Estou seguindo seu blog!
Bjs

Rosaria Casas on 30 de maio de 2013 00:50 disse...

hahahaha mentira!! eita sonho bom, so de costurices... bjs

Postar um comentário