quarta-feira, 3 de abril de 2013

Edredon e travesseiro para boneca


Não sei quem se realiza mais com essas coisinhas, eu ou minha filha.... Ela gosta de pegar as bonecas no colo, balança pra dormir, põe no carrinho e pede pra todo mundo fazer silêncio porque o neném dormiu.... Tudo num jeitinho lindo de uma menininha de 2 anos.... Muito fofa!!

Aí eu pensei, esse neném tá precisando de um cobertorzinho... Fui na loja de tecidos e fiquei um tempo escolhendo a estampa do tecido, o forro...

Eu lavei os tecidos antes de fazer, porque eles encolhem. Se não fizer isso, o dia que precisar lavar a manta acrílica vai ficar maior que os tecidos e vai ficar "embolando".

Para o edredon cortei 3 retângulos de 75 x 50cm, um pro tecido da frente, um pro de trás e um na manta acrílica. Uni os tecidos direito com direito e a manta.


Costurei por toda a volta e deixei um espaço pra desvirar. Depois foi só fechar com pontos invisíveis.

Para o traveseiro usei o mesmo tecido da parte da frente do edredon. Cortei um retângulo de 30 x 25cm, dobrado ficou 15 x 25cm. Dobrei o tecido ao meio e coloque uma manta também dobrada, pra ficar mais estruturado, um pouco maior que os tecidos.

Costurei a volta toda deixando um espaço pra desvirar. Na parte dobrada do tecido costurei só a manta. Cortei os excessos da manta. Desvirei e entre as mantas coloquei plumante pra ficar mais gordinho e dei uns pontinhos invisíveis.

Prontinho.



2 comentários on "Edredon e travesseiro para boneca"

Regiane on 9 de abril de 2013 17:04 disse...

Teste

tralalá da Suzue on 8 de abril de 2016 22:01 disse...

fofo

Postar um comentário