sábado, 8 de junho de 2013

Maratona de Patchwork - 3º Desafio: Crazy Quilt


Ontem, sexta-feira, consegui fazer o 3º desafio. Não fiz antes pois não tinha a entretela para o foundation e não achei pra vender na minha cidade. Comprei pela internet na quarta-feira à noite e recebi 36 horas depois.

Esse é o link desse desafio no Clubinho da Costura.

Peguei o molde com uma pessoa que disponibilizou no grupo do facebook e me ajudou muito. Como não consegui ampliar a impressão para o tamanho que eu queria, tive a ideia de ampliar na tela do computador, colar a entretela com durex no monitor e riscar com um lápis. Depois passei um lápis giz por cima pra ficar bem visível.

Molde:




1 - Entretela colada na tela do computador com durex
2 - Como os riscos ficaram
3 - Tecidos e retalhinhos escolhidos
4 - Centralizei os gatinhos no centro do molde e prendi com alfinete
5 - Fui colocando o tecido direito com direito, prendendo com alfinete
6 - Aí virava ao contrário pra costurar sobre o papel
7 - Fui fazendo essa mesma etapa seguindo o esquema de numeração do molde
8 - Virava o tecido já costurado e passava a ferro em cada etapa
9 - E cortava os excessos
10 - Trabalho pronto!

O mais difícil foi centralizar o primeiro tecido e posicionar junto com o segundo para fazer a primeira costura. Depois disso foi fácil, mas achei demorado pois tinha que cortar o retalho no tamanho certo, posicionar, colocar alfinete, costurar, desvirar e passar o ferro.

Juntei o 5 e o 6 do molde e fiz um tecido só. Tive que alterar o tecido 10 do molde, pois ele tem que ir até a margem para o tecido 11 dar certo, mas foi só um detalhe.

O tamanho final ficou 28,5x28,5cm mas ainda vou costurar mais uma tira de tecido em toda volta e depois provavelmente vou usar esse projeto para customizar uma ecobag.



1 comentários on "Maratona de Patchwork - 3º Desafio: Crazy Quilt"

O Amor Ainda é Artesanal on 4 de julho de 2013 07:50 disse...

Olá Rê!Obrigada pela dica.Eu também sou iniciante na costura.Comprei uma máquina a princípio só pra fazer algo pra casa mesmo.Agora costuro até roupas pra mim.ADORO! Tinha dificuldades de achar algo do meu gosto.
Beijos!

Postar um comentário