sexta-feira, 22 de março de 2013

Alfineteiro


É muito chato sempre que preciso usar alfinete ter que tirar do disquinho em que eles vêem e depois guardar tudo de novo. Sem contar que não é nada charmoso.

Ontem eu comprei vários tecidos, linhas, botões e mais alfinetes, agora maiores e de flor. Sempre adorei alfinetes, tô pensando em começar uma coleção, hehe.

Não tinha como deixá-los na embalagem dentro da caixa de costura, né?!

Como queria deixá-los ao lado da máquina, dei uma pesquisada e descobri que se colocar milho de pipoca dentro, ele fica pesadinho e mais fácil de tirar o alfinete só com uma mão.

Eu fiz uma almofadinha, mas depois quero fazer esse de porco espinho. Só não fiz porque não tenho feltro marrom (pra base e orelhas). Alfineteiro porco-espinho.

Cortei o tecido dobrado na medida de 10x15cm (20x15cm aberto).

Costurei e deixei uma aberturinha pra desvirar. 

Cortei as pontinha na diagonal pra ficar melhor acabado.

Desvirado.

Com plumante e milho na parte que vai ficar pra baixo.

Meus primeiros pontos invisíveis. Ficaram invisíveis mesmo!!! Me surpeendi comigo mesma! rsrs

Prontinho com meus alfinetes!

0 comentários on "Alfineteiro"

Postar um comentário